Histórico da Capela Nossa Senhora das Graças

Localizada na Rua 130 n° 07, do conjunto Tupã-Mirim,


By Tonny Teixeira

1 Nov 2017 Updated 6y ago

165

0

                Localizada na Rua 130 n° 07, do conjunto Tupã-Mirim, a comunidade Nossa Senhora das Graças nasceu da necessidade do povo católico em ter um templo edificado para que fossem realizadas as Celebrações Eucarísticas, encontro de orações e trabalhos das pastorais que atendesse as carências espirituais e sociais. 

                O primeiro passo foi dado no ano 1995, quando duas senhoras conhecidas por Nery e Angelita, resolveram procurar a Prefeitura e a Construtora responsável pela obra do conjunto e pediram a doação de um terreno para a construção da Capela. Não lhes deram nenhum documento, mas disseram que construíssem, pois, depois de edificada não seria colocada abaixo. 

                As duas foram até a Paróquia mais próxima (no José Walter) e partilharam o desejo da construção ao Padre Teodoro. Ele as pediu que fosse feito um levantamento do número de católicos residentes no conjunto, para ver a real necessidade de se construir uma capela. Após o levantamento, ficou constatado que a grande maioria era católica e que o número seria suficiente. Então começaram os trabalhos. 

               Juntara-se a uma boa quantidade de voluntários que não mediram esforços para verem esse sonho realizado. 

              Nossa Senhora das Graças, foi eleita a padroeira da Comunidade, e no dia 14 de Dezembro de 1995, no terreno onde seria construída a Capela, foi celebrada a 1ª missa, presidida pelo Pe. Adriano Van-Der-Zalm. 

              Após a 1ª missa, a comunidade contou com a valiosa colaboração do casal Francisco Ferreira e Dilce Figueiredo, que de 1997 a 200, estiveram à frente dos trabalhos na nossa Capela. 

             Nessa época, anexo à Capela, foi também construído um Centro Pastoral, composto por um salão e três salas. Nesse espaço são realizados os encontros das pastorais; Movimentos, Grupos e Ministérios da Comunidade, levando o nome de Pe. Adriano Van-Der-Zalm. 

             Vinte e dois anos depois, a Capela continua edificando-se nos termos do Senhor, crescendo em número, com o auxílio do Espírito Santo a dedicação de muitos agentes de pastoral. 

             A obra ainda não terminou, a cada dia surgem novas necessidades e desafios, já realizamos um grande sonho que foi a ampliação de nossa Capela e do Salão Pastoral, para melhor comodidade da assembleia e a realização dos trabalhos sociais que realizamos, porém, muito ainda precisa ser feito. 

            Vivemos um verdadeiro tempo de graças e revigoramento do amor de Cristo em sua Igreja a serviço dos mais necessitados do alimento espiritual e do corpo. 

           Se tomarmos por base o lema deixado pelo Padre Ruy Mendes (nosso antigo pároco) onde: “Somente seremos fortes, se formos fraternos”, nos tornaremos exemplo de comunidade fraterna, fortalecidos na fé do Senhor e no amor ao próximo. 

          Atualmente temos como nosso pároco e diretor espiritual o Padre Reginaldo Guimarães, que assumiu com tão grande amor e dedicação nossa Paróquia Mãe Santíssima e todas as comunidades a ela pertencentes.    

Pedro Vinícius do Nascimento - PASCOM

histórico
novembro 2017
jornal
paroquial
mãe
santíssima

Comments (0)

Login for comment.
No comments

Conheça nossos colaboradores:

EXPEDIENTE
Jornal informativo da Paróquia Mãe Santíssima
Parque Dois Irmãos
Fortaleza - Ceará

CONTATOS
Rua Afonso Lopes, nº 1050
Tel. 85-3493.5171

EQUIPE DE REDAÇÃO
PASCOM (Pastoral da Comunicação)

DIAGRAMAÇÃO
Nitidez Cópias - 3295.7325

PÁROCO
Pe. Régis Fonseca

E-MAIL PASCOM
virtualpascom+jornal@gmail.com

FANPAGE PAROQUIAL 
facebook.com/maesantissima

SITE DO JORNAL
vozdaparoquia.woese.com